Páginas

Acesse as páginas acima várias Dicas Culinárias !
Clique !

by Ericka Vanessa

by Ericka Vanessa

Sejam bem vindos !

Clique no link

Dicas Culinárias

Dicas Culinárias

segunda-feira, 28 de março de 2016

Ela tinha uma transportadora, agora vende comida no pote




A Andria Mello decidiu vender comida saudável no pote depois de muita pesquisa. Mas isso só aconteceu quando ela Partiu Plano B. É que o pai da Andria tinha uma transportadora  e depois que ele se aposentou ela assumiu a função. “Trabalhei  6 anos fazendo algo que não me agradava, depois de muitos problemas com a empresa e com a saúde, resolvi fechar e fazer algo em casa”, conta.



Foi em sites americanos que ela percebeu que era muito comum as pessoas levarem comida para o trabalho, em potes de vidros. Sem falar no bolo no pote que atualmente virou uma febre né? Veja AQUI . Mas a Andria decidiu pesquisar também  sobre alimentação saudável e assim surgiu a ideia de colocar comida boa e saudável dentro de potes. No começo ela pensou em vender somente salada, mas como os clientes  pediam salada de fruta como um complemento para a refeição ela também incluiu no cardápio.

Leia também: Escapou do desemprego e driblou a crise com bolo de pote

Leia também: Dicas para trabalhar em casa

No Pote- Partiu Plano B

A  Andria é de Curitiba, uma das cidades mais frias do Brasil, então ela começou a fazer caldos.  Experimentei o de  batata salsa com quinoa, que é uma delícia.



Na primeira semana ela vendeu 50 potes, na segunda já dobrou a quantidade. E agora vende quase 100 potes por semana. Se você também está pesquisando um Plano B parecido com o da Andria deve estar curioso ou curiosa sobre a rotina dela. O trabalho começa na quarta com os pedidos, sábado é dia de comprar alguns ingredientes, no domingo ela faz a esterilização dos potes que vai usar. Na segunda ela providencia o resto dos alimentos, que precisam ser frescos. De tarde ela monta as saladas e de noite faz os caldos. As saladas de frutas a Andria faz na terça de manhã e de tarde acontecem as entregas. Ufa!

No Pote- Partiu Plano B



O contato com os clientes é feito quase que exclusivamente pelas redes sociais. “Estou sempre atualizando meu facebook com novas fotos e isso acaba gerando um interesse em experimentar meus produtos”. Os clientes, homens e mulheres, que recebem os potes em casa ou no trabalho também ajudam  indicando o trabalho da Andria. Ela ainda conquista clientes com  necessidades bem específicas. Entre as saladas funcionais desenvolvidas por uma nutricionista tem: Pós treino I, Pós treino II, Detox, Anticelulite, Antioxidante, Termogênica e  Kids. Veja AQUI uma receita de Salada Caprese e mais dicas de como vender comida no pote
No Pote- Partiu Plano B


A empresária, que mudou radicalmente  do ramo de transportes para alimentação, confessa que ainda está em fase de aprendizagem fazendo cursos e mais cursos  para garantir a continuidade do sucesso do seu Plano B. Veja AQUI o exemplo de empresários de São Paulo que também vendem salada no pote.

As dicas da  Andria:

– Vai trabalhar com comida no pote? Então tem que ter muita paciência e gostar de manipular os alimentos. Trabalhar nessa área não é fácil

-Não tente agradar todo mundo, gosto não se discute, você nunca vai conseguir isso e ainda vai ficar louca

-Estabeleça  uma rotina, porque trabalhar em casa acaba tirando a atenção para outros assuntos.

Facebook.com/NO POTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Culinária

Culinária