Páginas

Acesse as páginas acima várias Dicas Culinárias !
Clique !

by Ericka Vanessa

by Ericka Vanessa

Sejam bem vindos !

Clique no link

Dicas Culinárias

Dicas Culinárias

segunda-feira, 28 de março de 2016

Ela tinha uma transportadora, agora vende comida no pote




A Andria Mello decidiu vender comida saudável no pote depois de muita pesquisa. Mas isso só aconteceu quando ela Partiu Plano B. É que o pai da Andria tinha uma transportadora  e depois que ele se aposentou ela assumiu a função. “Trabalhei  6 anos fazendo algo que não me agradava, depois de muitos problemas com a empresa e com a saúde, resolvi fechar e fazer algo em casa”, conta.



Foi em sites americanos que ela percebeu que era muito comum as pessoas levarem comida para o trabalho, em potes de vidros. Sem falar no bolo no pote que atualmente virou uma febre né? Veja AQUI . Mas a Andria decidiu pesquisar também  sobre alimentação saudável e assim surgiu a ideia de colocar comida boa e saudável dentro de potes. No começo ela pensou em vender somente salada, mas como os clientes  pediam salada de fruta como um complemento para a refeição ela também incluiu no cardápio.

Leia também: Escapou do desemprego e driblou a crise com bolo de pote

Leia também: Dicas para trabalhar em casa

No Pote- Partiu Plano B

A  Andria é de Curitiba, uma das cidades mais frias do Brasil, então ela começou a fazer caldos.  Experimentei o de  batata salsa com quinoa, que é uma delícia.



Na primeira semana ela vendeu 50 potes, na segunda já dobrou a quantidade. E agora vende quase 100 potes por semana. Se você também está pesquisando um Plano B parecido com o da Andria deve estar curioso ou curiosa sobre a rotina dela. O trabalho começa na quarta com os pedidos, sábado é dia de comprar alguns ingredientes, no domingo ela faz a esterilização dos potes que vai usar. Na segunda ela providencia o resto dos alimentos, que precisam ser frescos. De tarde ela monta as saladas e de noite faz os caldos. As saladas de frutas a Andria faz na terça de manhã e de tarde acontecem as entregas. Ufa!

No Pote- Partiu Plano B



O contato com os clientes é feito quase que exclusivamente pelas redes sociais. “Estou sempre atualizando meu facebook com novas fotos e isso acaba gerando um interesse em experimentar meus produtos”. Os clientes, homens e mulheres, que recebem os potes em casa ou no trabalho também ajudam  indicando o trabalho da Andria. Ela ainda conquista clientes com  necessidades bem específicas. Entre as saladas funcionais desenvolvidas por uma nutricionista tem: Pós treino I, Pós treino II, Detox, Anticelulite, Antioxidante, Termogênica e  Kids. Veja AQUI uma receita de Salada Caprese e mais dicas de como vender comida no pote
No Pote- Partiu Plano B


A empresária, que mudou radicalmente  do ramo de transportes para alimentação, confessa que ainda está em fase de aprendizagem fazendo cursos e mais cursos  para garantir a continuidade do sucesso do seu Plano B. Veja AQUI o exemplo de empresários de São Paulo que também vendem salada no pote.

As dicas da  Andria:

– Vai trabalhar com comida no pote? Então tem que ter muita paciência e gostar de manipular os alimentos. Trabalhar nessa área não é fácil

-Não tente agradar todo mundo, gosto não se discute, você nunca vai conseguir isso e ainda vai ficar louca

-Estabeleça  uma rotina, porque trabalhar em casa acaba tirando a atenção para outros assuntos.

Facebook.com/NO POTE

Comidas no Pote

Receita de salada no pote e dicas para vender


No Pote- Partiu Plano B


Se você decidiu Partir Plano B vendendo comida no pote, que tal uma receita de salada no pote? Pode ser um bom negócio, afinal  muita gente se preocupa em ter uma alimentação saudável e tem cada vez menos tempo para preparar as refeições em casa.Essa receita também pode ser uma ótima opção para quem precisa fazer uma marmita saudável para levar ao trabalho. Você vai saber quais são os ingredientes e ver as fotos do passo a passo da montagem de uma deliciosa salada caprese. Quem passou essa receita para nós foi a Andria Mello, que Partiu Plano B vendendo comida saudável no pote e que faz o maior sucesso. Leia AQUI essa inspiradora história de empreendedorismo.

Leia também: Sem gastar muito invista em tecnologia e venda mais


E vamos à receita.
Salada Caprese no pote
Ingredientes:
30 mls de molho pesto
80 gramas de macarrão penne
40 gamas de tomate cereja
40 gramas de mussarela de búfala
70 gramas de rúcula
No Pote- Partiu Plano B

Montagem:

1- Coloque primeiro o molho

No Pote- Partiu Plano B

2-Depois o macarrão

No Pote- Partiu Plano B

3-O tomate cereja cortado

No Pote- Partiu Plano B

4-Depois vem a mussarela de búfala

No Pote- Partiu Plano B

5- Termina a montagem com a rúcula
No Pote- Partiu Plano B

6- E pronto!

No Pote- Partiu Plano B

Essa salada dura 6 dias fechada na geladeira. E em casa ou no trabalho quando a pessoa coloca no prato os ingredientes se misturam e fica bonito assim

No Pote- Partiu PLano B

E você já ouviu falar de bolo no pote? Confira AQUI receitas e dicas de como vender. E ainda a história da empreendedora que fatura R$ 5.500,00 por mês vendendo bolo no pote. Veja AQUI.

As dicas da Andria para quem quer vender comida no pote


-Para uma duração segura dos alimentos, todos os ingredientes que forem cozidos/descascados precisam ser embalados no mesmo dia do cozimento.
-Os potes precisam ser muito bem esterilizados para não ter nenhum tipo de contaminação nos alimentos, esterilizar sempre um dia antes, deixar secar naturalmente e manter os vidros de cabeça pra baixo e as tampas devem ser esterilizadas por 5 min um pouco antes de serem utilizadas.
-Quando  comecei com as vendas comprei 200 potes,hoje compro em torno de 350 a 400, pois meus potes são retornáveis dou desconto na próxima compra do cliente e só não posso reutilizar a tampa, então compro uma quantidade maior de tampas.
-Preste atenção e faça testes antes de colocar qualquer  alimento no pote, não é tudo que dá pra colocar dentro dele.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Bolo Ana Maria Braga - Mias Você

Bolo Ninho de Páscoa


INGREDIENTES
MASSA
3 ovos
1⁄2 xícara (chá) de açúcar (100 g)
1⁄2 xícara (chá) de leite (180 ml)
1⁄2 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1⁄2 colher (sopa) de fermento em pó peneirado
DECORAÇÃO
200 g de chocolate meio amargo picado e derretido
400 g de doce de leite
MODO DE PREPARO
MASSA
Em uma batedeira coloque 3 ovos, ½ xícara (chá) de açúcar e bata bem, em velocidade alta, por cerca de 10 minutos.
Diminua a velocidade da batedeira, adicione ½ xícara (chá) de leite, ½ colher (chá) de essência de baunilha e bata até misturar.
Desligue a batedeira, adicione, aos poucos, 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada, ½ colher (sopa) de fermento em pó peneirado, misturando com um batedor de arame.
Transfira a massa (feita acima) para uma assadeira redonda (19 cm de diâmetro X 6 cm de altura) com o fundo untado e enfarinhado e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por 30 minutos.
Retire do forno e deixe esfriar.
Depois de frio, com uma faca, corte um disco de 10 cm de diâmetro na superfície central do bolo e retire a tampa.
Com cuidado, utilizando uma colher, retire a parte superior do bolo formando uma cavidade de cerca de 3 cm de altura (sem chegar até o final do bolo). Reserve.
DECORAÇÃO
Em uma tigela coloque 200 g de chocolate meio amargo picado e derretido, 400 g de doce de leite e misture até ficar homogêneo.
Retire ½ xícara (chá) desta mistura e reserve.
Em seguida, cubra todo o bolo com o restante da mistura de chocolate e doce de leite (feita acima).
Coloque ½ xícara (chá) da mistura de chocolate (reservada acima) dentro de um saco de confeiteiro com bico liso nº 4 e faça riscos sobre o bolo, imitando um ninho. OBS: quanto mais fizer, mais ficará parecido com um ninho.
Decore com raspas de chocolate e na cavidade coloque ovinhos de chocolate confeitados. Sirva a seguir.


http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/para-assinantes/v/mais-voce-integra-23-marco-2016/4904324/


Culinária

Culinária